Oi, amores... Hoje não vim falar de moda, beleza e nem mostrar look, vim falar um pouquinho sobre minha experiência ao assistir essa série tão polêmica e famosa da Netflix: 13 Reasons Why.
Para quem não está ligando o nome à série, 13 Reasons Why é uma produção americana baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix.
Resumidamente, mas bem resumidamente mesmo, conta a história de uma adolescente que se suicida e deixa gravações com treze motivos, para treze pessoas, do porque ela se matou... É, isso mesmo, pesado!!!
Bom, eu sou a louca da série, né?! Já zerei várias, de vários estilos diferentes, algumas deixei pra trás por falta de paciência... Enfim, nem sei mais listar todas as séries que já assisti. Então, quando vi o rebuliço que 13 Reasons Why estava fazendo, reservei meu feriadinho prolongado da semana passada e me joguei.
Não vou ficar falando aqui sobre psicologia, levantar discussão sobre bullying, machismo, homofobia, suicídio e nada sobres esses temas extremamente polêmicos tratados na série... Apesar de gostar muito de conversar sobre tudo isso, prefiro dar minha opinião em uma boa conversa ao vivo, com amigos, tomando uns drinks... hahaha. Só quero contar pra vocês a minha sensação ao terminar o último episódio no último domingo a noite.
A série no começo é bem legalzinha, gosto dessa temática adolescente, de High School, romancinhos, confusões na escola, fofoquinhas e tal... Alô Gossip Girl, amor verdadeiro, amor eterno!!! Hahaha. Enfim, não me lembro até qual episódio vi a série apenas como mais um entretenimento e quando passou a me incomodar!!! Acho que foi na cena de estupro (spoiler!). Bom, só sei que a partir daí o coração começou a doer um pouquinho, a respiração com cada fato narrado pela Hannah (a adolescente que se mata) começou a ficar mais pesada e pronto, o mal-estar estava instalado e logo vi que aquilo ali não ia me fazer bem!!!
Mas você parou de assistir a série? Nem eu... A pessoa aqui ainda guarda o tal bichinho da curiosidade da época do jornalismo, e fui até o final.
Gente, tomara que vocês entendam o que eu vou tentar explicar, mas tenho uma tendência a absorver a energia das pessoas, sabe? Sinto mesmo quando um lugar ou uma pessoa está com uma "vibe" pesada... Já sofri muito com isso, mas alguns amigos mais estudiosos sobre o assunto me explicaram um pouco do porque eu ser assim, e hoje lido melhor com essa sensibilidade e sei muito bem o que fazer: evitar essas pessoas e esses lugares!!! Tem jeito não, não me fez bem, tô saindo fora mesmo!!!
Por ser assim eu já sabia que aquilo lá que eu estava assistindo não ia cair legal... Mas você parou? Nem eu... hahahaha. Poxa, não assisto nem filmes e séries de terror e suspense pra não pegar essa energia negativa, porque fui me meter nessa, né?!
Enfim... Encurtando a história, quando chegou o último episódio, com a cena PESADA da Hannah cortando os pulsos na banheira e como a mãe dela a encontra, como ela reage e todo o resto (spoiler!), dei conta não Brasil, chorei, chorei, chorei... Daí acabou e fiquei bem uns 10 minutos olhando pra TV meio que tentando absorver tudo aquilo e sentindo o coração pesado, sabe?! Agora me fala, pra que assistir isso, Erika?!
Sobre minha noite de sono e minha segunda-feira, nem preciso falar, né?! Parecia que essa energia tinha se instalado em mim, fiquei meio lesada o dia seguinte todo... Até minha mãe percebeu!!! Mas passou... Decidi me nutrir de coisas boas, pensamentos e pessoas que me fazem bem e já na terça estava leve e com a paz de sempre de novo!!!!
Conclusão: Na minha opinião a série é muito rica em se tratando de reflexões sobre temas importantes que devem sim ser discutidos abertamente não somente com adolescentes, mas também com muitos adultos aí com 30/40/50 anos nas costas... Valeu a pena? Valeu sim... Não tem como conhecer uma história como a da Hannah e falar que nada acrescentou. Acrescentou sim, pra caramba, me fez pensar, me fez sentir, me fez chorar, me fez ter raiva, me fez ter amor também, mas fez mal, me fez muito mal!!!
Então, se alguém me perguntar sobre 13 Reasons Why hoje, se indico e tal, falo que não!!! Que pra mim não foi legal... Assista Friends, Grey´s Anatomy, até Gossip Girl, que seja!!! Se nutra de amor, de coisa boa, de coisa alegre, de leveza... Sou dessas!!!
É isso, meus amores... Escrevo demais, né?! Desculpe pelo post enorrrrrrrme!!!! Sexta-feira é meu niver (meus 31 aninhos, abafa!!!) e pra compensar, venho com looks babadeiros para mostrar para vocês, que eu sei que adoram Looks do Dia, né?! Hehe
Mil beijos
;*
segunda-feira, 24 de abril de 2017
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Bota branca – É sério isso???
Eu amo a MODA!!! (Ah, “cê” jura, Erika???). Sério, amo
observar os diferentes estilos das pessoas, amo as tendências, amo as voltas
que a Moda dá e como ela influencia e faz parte da história não somente da
humanidade, mas de cada indivíduo... Mas enfim, não vou começar a filosofar
sobre minha paixão pela Moda, não é esse o objetivo, não neste post! Só estou falando
isso porque por mais que eu ame muito, de vez em quando me pego perguntando pra
ela: ”Pô, Moda, é sério isso?” E isso aconteceu quando eu vi a nova mania das
fashionistas mundo afora (não vou chamar de tendência, ok?): a volta da bota
branca!!!
Momento de silêncio e reflexão...
Sim, bota branca agora é descolada, moderninha, estilosa,
blá, blá, blá... Eu, enquanto estudante/pesquisadora/amante de Moda, não
deveria criticar tanto algo que não me agrada, mas quem me acompanha aqui sabe
que meus posts são carregados de opinião, então, vou dar a minha – respeitando,
é claro, o estilo e as escolhas de cada um!!!
Estão usando botas brancas, não tipo paquita, de cano longo (ainda bem!), mas de cano curto... Vou te dar somente dois motivos do porque
ela pode estragar seu look: 1 - Ela vai achatar sua silhueta, não importa quais
serão os complementos, ela vai encurtar seu corpo! 2 – Ela vai te deixar
caricata, FATO! Gente, depois dos anos 80, não tem mais volta, a bota branca
ficou marcada como artigo de fantasia, sabe?! Acho muito difícil virar tão
febre assim que comecemos a vê-la como acessório elegante, independente do
restante do look...
Essa é a MINHA opinião... Estou apostando que é só uma onda
que as diferentonas estão experimentando e que dificilmente virará trend!!!
Então, cuidado ao investir seu rico dinheirinho em uma bota branca antes de
analisar seu guarda-roupa, seu estilo pessoal e seu conforto ao se ver usando
aquele item, ok?!
Disse várias vezes e repito aqui: Nem toda tendência é
usável por você... Isso é respeitar seu estilo próprio!!! Gostou da bota branca?
Ok, se joga! Não gostou? Vira a página e usa a sua preta de sempre...
Abaixo alguns looks para vocês analisarem:
Mil beijos, amores ;*
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Look - Festa 4us
Quem disse que eu não voltaria com os Looks para vocês, hein, hein, hein?! Aos pouquinhos estou me readaptando a esse 2017 que mal começou e eu já considero pakas... hahahahaha. Brincadeira, meninas, estou em falta mesmo com o Blog porque estou no meio de outros projetos envolvendo minha loja, o que tem me deixado meio sem tempo... Mas não abandono vocês não, viu, prometo!!!!
Vim aqui para mostrar o look que usei em uma festa aqui em Prudente no último sábado e domingo (1 e 2 de abril) - Sim, a festa acabou no domingo às 10h da manhã, então é isso mesmo!!!
Vim aqui para mostrar o look que usei em uma festa aqui em Prudente no último sábado e domingo (1 e 2 de abril) - Sim, a festa acabou no domingo às 10h da manhã, então é isso mesmo!!!
Decidi bem de última hora ir na 4us, então tive que me virar com um look balada nos últimos dias mesmo... E quem conhece a festa sabe que não é qualquer baladinha, é A BALADA!!! Aliás, parabéns a todos os organizadores, nunca vi estrutura e serviço tão tops quanto aos da 4us, viu... Sensacional!!!
Voltando ao look, este vestido estava guardado há mais de um ano e eu não estava mais encontrando outro evento para usá-lo, já que ele é todo brilhoso e era longo... Usei uma única vez para o baile de formatura de Medicina de uma amiga (alowww Mahzin!!!). Então, deu dó cortá-lo? Sim, doeu meu coração de verdade porque ele era lindo demais longo, mas pensei "Vou usar muito mais ele curto, com certeza!" E assim foi, metemos a tesoura e eu AMEEEEEI demais!!!
Não tirei foto das costas, porque pra variar, já estava atrasadíssima... Mas adivinha??? Costas toda de fora, né?! Aliás, com ilusion, o que é a mesma coisa!!! Bolsa preta, acessórios pretos, make e esmalte pretos e um papatinho pink "amor verdadeiro/amor eterno" e partiu balada!!!
Vestido lindo, sandália confortável, amigas animadíssimas, o que poderia estragar minha noite??? Quem pensou "nada" errou... Chegamos lá e estava um friiiiiiio, mas um friiiiio, que só de lembrar me dá arrepio!!! Espertona que sou, pensei: "é só tomar uns drinks que passa!!!". Passou uma hora de festa, duas horas de festa, na terceira hora eu já estava com a boca roxa... Não ia dar pra ficar até as 10h daquele jeito, porque sim, sou dessas, fico até o final mesmo!!! Recorri à mami musa, que às 4h da manhã foi até o Aeropark de Regente Feijó me levar uma jaqueta... Gente, minha mãe não existe, é sério!!!! Mas isso é assunto pra outro post...
Enfim, a jaqueta de couro com uma sandália tão aberta tipo Primavera/Verão ficou ridícula? Ficou ridícula... Estragou o look? Estragou o look... Mas eu estava ligando? Nem um pouco, gente!!! Curti linda a festa com o meu sapato confortável e bem quentinha na minha jaqueta de couro levada pela mami às 4h da manhã... Salvou minha festa!!!
Ficar gata é legal, mas ficar confortável é muito mais incrível...
Essa é a história desse look, amores... A ideia inicial era esse da foto, ok?! Isso que importa... hahahaha
Créditos:
- Vestido e Clutch: Erika Foglia Moda
- Sandália: Arezzo
- Semi-jóias: emprestada da amiga Linin (Obrigada, amiga!!!)
Gostaram???
Mil beijos, lindezas
:*
Assinar:
Postagens (Atom)