sexta-feira, 8 de julho de 2016

Moda para mulheres maduras – Tem diferença?

Glorinha Kalil, consultora de moda que dá exemplo de elegância 
E aí, o que vocês me respondem??? Eu, sinceramente, acredito que houve um tempo em que havia sim um certo preconceito na maneira com que as mulheres se vestiam depois dos 50 anos. Mas, gente, estamos em 2016, oi?!?! Temos tantos estilos diferentes, tantas tendências indo e vindo a toda hora, tantos estilos de vida e tantas personalidades que acho bem estranho quando ouço de uma mulher linda com seus 50 e poucos: “Ah, não tenho mais idade pra isso!!!”.

Whatever... Eu sei que talvez eu seja mais moderninha mesmo e admiro de verdade quem não tem medo de encarar as próprias vontades independente da idade, do padrão de corpo tal ou da condição social. O que eu acho que deve haver, com certeza, é o nosso velho conhecido BOM SENSO. Concordam?! Pois é, não estou falando que adoraria ver minha mãe ir ao shopping com um vestido curtinho de bandagem, mas também acredito que as mulheres maduras precisam se libertar mais do “não tenho mais idade pra isso” e adaptarem as tendências ao seu gosto e estilo. É muito possível... Veremos alguns exemplos:

Qual o problema de uma mulher mais velha usar saias e vestidos? Claro que o cumprimento neste caso é importante, já que para elas, usar barras no meio da coxa pode deixar o look menos elegante. Mas porque não uns dedinhos acima do joelho? Ou então até mesmo as saias mídi e lápis, que tanto estamos vendo por aí?

Outra implicância das mulheres mais velhas que vejo bastante: o jeans. Desde quando o jeans é item exclusivo dos jovens? Acho super cool uma mulher madura usar o tecido de várias maneiras diferentes (como qualquer mulher). Inclusive, já passamos da fase de duvidar que o jeans pode sim ser elegante dependendo das combinações.

E qual o problema de cores fortes e estampas para as mulheres que têm mais de 50 anos? Acho um absurdo ainda maior do que o problema com o jeans. Lembra quando eu disse sobre os batons fortes no post passado de make para peles maduras? O mesmo vale para as roupas. Acredito que certas cores ficam ainda mais bonitas em mulheres mais velhas... O vermelho, por exemplo, acho elegante de doer, seja em um vestido, em um conjunto de terninho, um lenço, na unha, nos lábios... Phyno!!!

Se eu for ficar aqui contando para vocês os absurdos que ouço na minha rotina de trabalho na loja de mulheres lindas, porém, que já passaram dos 40 e poucos, vocês nem imaginam... Este post ficaria enorme!

Como eu disse, cada mulher, independente da idade, tem um estilo próprio e respeitar este estilo, ter bom senso na hora de se vestir (de acordo com o evento, o local, etc), e não ter medo do que os outros vão pensar são fundamentais. Vou citar brevemente três mulheres famosas que admiro muito que possuem estilos totalmente diferentes, só para vocês entenderem do que estou falando, ok?!

Carolina Ferraz é nome certeiro quando falamos de elegância. Mas espera aí, ela é extremamente básica ao se vestir. Porque há esta tendência de acharmos que elegante é a mulher que se veste de maneira mais discreta? Não estou tirando o mérito da atriz, que aliás admiro bastante o respeito que ela tem com a própria personalidade. Ela, no estilo dela, se veste lindamente, desde quando ela tinha seus 20 e poucos, no início da carreira, podem pesquisar.

Carolina Ferraz sempre elegante no seu estilo básica

Outra famosa que tem me surpreendido bastante no quesito personalidade é a Fátima Bernardes. Quando é que imaginávamos que uma mulher que passou anos atrás das bancadas dos jornais mais sérios do Brasil se mostraria tão feminina e ligada à moda como ela? Claro, de vez em quando o figurino me assusta um pouco, mas quem de nós nunca sofreu deslizes? Acho ela muito delicada ao se vestir, e principalmente, percebemos que ela não abre mão do conforto e de se jogar nas cores e estampas... Uma mulher muito eclética, que foge um pouquinho do básico da Carolina Ferraz e não chega à ousadia da próxima famosa que citarei, mas que respira elegância!

Fátima sempre prezando pelo conforto com seu estilo delicado

Ana Maria Braga!!! Tenho certeza que agora muitas de vocês torceram o nariz, né?! Não vou falar aqui que ela é exemplo de como se vestir aos 60 e poucos (é essa a idade dela?), mas admiro muito a alegria que ela tem e como ela demonstra isso através da moda. Temos que analisar que ela é uma mulher da televisão, uma apresentadora de um programa de entretenimento, mas já li muito que ela escolhe sim desde o seu figurino, até o cabelo, a maquiagem e as unhas. Alguns looks dela acho incríveis, outros me pergunto: “Por que deixaram ela ir ao ar desse jeito?”, mas vocês conseguem entender que a minha admiração por cada uma dessas personalidades vai muito além das roupas que elas usam?! Se sentir bem consigo mesma, com seu próprio estilo, ter segurança ao escolher um look, ter consciência sobre seu corpo, sobre sua profissão e sobre os lugares que você frequenta... Isso sim faz uma mulher ganhar o tão esperado título de elegante!!!

Ana Maria se joga na ousadia sem medo


Não sei se vocês esperavam dicas práticas de como se vestir depois dos 50, mas eu nunca me atreveria a fazer um post como este. Eu realmente acredito nisso tudo que escrevi ali em cima e espero me tornar uma 50tona cheia de personalidade e sem medo de usar o que eu quiser!!!
Quem aí tá junto???

Bom, amores, adorei esta semana especial de posts para mulheres maduras. Vou pensar em mais temas para repetir a dose, que tal?! Vocês gostaram?

Um lindo final de semana a todas... Até segunda-feira!


Mil beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário