quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Deixando o cabelo incrível com óleo de côco

Como vocês sabem, antes de indicar algum produto ou tratamento aqui no Blog, eu experimento... Sou a cobaia mesmo, não tenho nenhum pingo de medo de experimentar coisas novas para a beleza!!! Por isso demorei tanto para vir falar sobre os benefícios do óleo de côco para os cabelos...

Uso este da COPRA, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais

Deixa eu explicar: Faz uns dois meses que uso o óleo nos cabelos. A função do óleo não é somente hidratar, como muitas máscaras e ampolas fazem instantaneamente, mas sim nutrir os fios, por isso a demora dos resultados. Nas primeiras vezes eu nem sentia muita diferença, mas agora, passados esses dois meses, meu cabelo está outro, gente, juroooo!!!! Mais brilhoso, mais forte, sem muitas pontas quebradas e claro, mais macio e hidratado. Olha só o vídeo que fiz semana passada pro Instagram:




Antes de explicar como que eu uso o óleo de côco e com que frequência, preciso contar para vocês o meu diagnóstico, né?!

Já fui loira (quem nunca?! Hahaha), e isso faz muitos anos... Porém, só quem já foi loira e quis voltar a ser morena sabe quanto tempo demora pro cabelo voltar a ser saudável. Os resquícios da química ficam por anos nos seus fios, sem contar a queda, né?! Então, por um bom tempo meus cabelos não cresciam e estavam super ralos, sabe?! Claro que junto com isso tinha também a quantidade de dietas pobres em nutrientes que eu fazia... Não há cabelo que aguente!

Só que daí mudei de cabeleireira (Alô, Márcia, salvadora!!!) e levei váaaaaarios pitos sobre o uso inadequado de secador e chapinha, sobre a falta de cuidados, tratamentos errados de salão, blá blá blá, acatei tudo e meus cabelos começaram a mudar totalmente.... Primeiro porque abandonei mesmo a chapinha, só uso em casos extremos, tipo festa/balada de última hora, e com protetor térmico; segundo porque finalmente consegui me livrar do loiro de vez; terceiro porque comecei a cuidar beeeeeeeem mais, muitas hidratações com máscaras e ampolas, Bepantol (adoro também!), entre outros produtinhos; e por último porque finalmente me encontrei em uma dieta e tô estabilizada nessa vida – falei sobre o meu emagrecimento aqui.

Eu sei que como em qualquer dieta mais restritiva, algumas vitaminas vão faltar no nosso organismo, essa que eu faço não é diferente, por isso comecei a tomar polivitamínicos, mais especificamente o Centrum Mulher. Faz sim muita diferença, viu, meninas... Meu cabelo está muito mais forte e caindo bem menos!!! Sem falar das unhas, da energia, etc etc etc...


Enfim, uma junção de coisas e cuidados que fizeram com que meus cabelos mudassem neste último ano...

Mas vamos ao óleo de côco, né?!

Já vi muitas meninas indicando o uso como complemento das hidratações feitas com máscaras capilares normais, sabe?! Acho bacana também, mas nunca testei... Fui direto pro basicão mesmo que é lambrecar o cabelo todinho de óleo de côco puro e ir dormir. No outro dia seu cabelo está quase seco de tanto que os fios sugam e absorvem o produto.... Essa é a intenção!!!!

Como eu disse antes, os resultados virão depois de algumas aplicações somente... Nas primeiras vezes eu quase não sentia diferença. Fiz por uns dois meses a cada 15 dias mais ou menos e vou continuar fazendo acho que pra sempre!!! Hahahaha.

O cabelo fica oleoso? Não! Como eu disse, os fios sugam todo o óleo e depois que você lava não fica nenhum resquício do produto, vai por mim... Na hora de lavar é legal que você passe pelo menos duas vezes o shampoo antes do condicionador, ok?! Pode tirar mesmo tudinho o que restou pro cabelo não ficar pesado, tá?!

Vale o teste e a paciência, meninas... Testei e aprovei, sou mais uma apaixonada pelo óleo de côco e não largo nunca mais!!!!

A dica está dada... Quero que contem os resultados depois, hein, por favor!!!!

Mil beijos, amores
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário